Fundação Pitágoras recebe Medalha Amigo da Primeira Infância
- Pitágoras Fundação
- 1 de set.
- 2 min de leitura
Helena Neiva, presidente da Fundação Pitágoras, foi agraciada com a Medalha Amigo da Primeira Infância 2025, uma honraria concedida pela Câmara dos Deputados. Esta medalha é um reconhecimento vital para pessoas e instituições que se destacam na defesa dos direitos das crianças de 0 a 6 anos.
Em seu discurso, Helena frisou: "a infância dura para sempre e uma infância dura é para sempre. Cabe a cada um de nós resguardar, proteger essa janela milagrosa, para que ela seja garantida e resguardada em sua máxima plenitude."
A indicação foi feita pelo reconhecimento à atuação exemplar da Fundação na promoção do desenvolvimento integral e na garantia dos direitos das crianças brasileiras. A cerimônia, realizada no Salão Nobre da Câmara, foi uma celebração que uniu a Fundação Pitágoras a outras instituições que compartilham o compromisso de priorizar a infância como uma questão nacional.
Também foram homenageadas outras instituições que atuam em prol da infância:
Associação Beneficente Abadeus (SC)
Dra. Mecneide Mendes Lins (PE)
Hospital Naval Marcílio Dias (RJ)
Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (SP)
Essas parcerias são fundamentais para a construção de um futuro melhor para as crianças, e a Fundação Pitágoras se orgulha de estar na vanguarda desse movimento.
"A criança é o pai do homem." William Wordsworth (1770-1850), poeta inglês
Desde a sua criação, a Fundação Pitágoras tem se dedicado a transformar a educação no Brasil. Através da mobilização de redes de ensino, formação de lideranças escolares e implementação de projetos focados na equidade e no respeito às infâncias, a Fundação trabalha incansavelmente para fortalecer comunidades e garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.
"A Primeira Infância é o patrimônio mais importante da humanidade e cuidar dessa preciosidade é a transcendência que permite nos tornarmos humanos de verdade, em todos os sentidos." Helena Neiva, presidente da Fundação Pitágoras
Este reconhecimento é um marco não só para a Cogna, da qual a Fundação Pitágoras faz parte, mas também para toda a educação brasileira. A primeira infância é uma fase essencial da vida, e apoiar iniciativas voltadas a essa etapa é um compromisso que nos orgulha profundamente.
