top of page

Fundação Pitágoras inicia a implantação do SGI em Carmo da Mata (MG)

O foco do Sistema de Gestão Integrado é promover a melhoria na qualidade e desempenho da educação pública


Imagem: Freepik
Imagem: Freepik

A Fundação Pitágoras, em parceria com a Somos Educação, inicia nesta quarta-feira, 14 de maio, a implantação do SGI (Sistema de Gestão Integrado) em Carmo da Mata (MG). Durante 20 jornadas, as lideranças educacionais do município terão a oportunidade de alinhar, melhorar e inovar as suas práticas de gestão.  Na primeira jornada, eles conhecerão e compreenderão a metodologia SGI e aprenderão a usar ferramentas de gestão que auxiliarão nos seus processos de trabalho.


Em entrevista ao jornal DiviNews, a prefeita Mônica Borges ressaltou a importância dessa conquista para a cidade.


“Estamos trazendo para Carmo da Mata um modelo de ensino inovador, que alia tradição e tecnologia. Essa parceria representa um marco para o futuro da nossa educação, garantindo mais qualidade e oportunidades para nossos estudantes.”

Na mesma entrevista, o secretário municipal de Educação, Francisco Corrêa, conhecido como Chicão, também expressou entusiasmo em relação ao acordo.


“A metodologia Pitágoras vai transformar a dinâmica das salas de aula, oferecendo aos professores ferramentas modernas e aos alunos um aprendizado mais significativo. É um passo gigantesco para a educação pública da cidade.”

Presente em 13 Estados, o SGI é uma abordagem inovadora que trabalha a gestão educacional de forma criativa e eficaz. Com o Sistema, a Fundação Pitágoras já impactou cerca de 2 milhões de pessoas.


Estamos ansiosos para ver os resultados dessa importante iniciativa e para que Carmo da Mata se torne uma referência educacional.

© Fundação Pitágoras

bottom of page